Ultimas

[ATUALIZADO] Faleceu o WWE Hall of Famer Bobby "The Brain" Heenan


Em notícia confirmada pelo WWE Hall of Famer Jim Ross, o também WWE Hall of Famer Bobby "The Brain" Heenan faleceu hoje cedo, aos 73 anos de idade.

A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.



Tido por muitos como o último grande manager da indústria do wrestling, Raymond Louis Heenan começou muito jovem na indústria do wrestling, carregando as bagagens dos lutadores e vendendo refrescos durante os combates.
Ele iniciou como Manager em 1965 com o nome "Pretty Boy" Bobby Heenan, cuja gimmick era a de alguém que falava sem pensar, e morria de medo quando ameaçado fisicamente. Basicamente, ele manteve essa gimmick durante toda a sua carreira.



Quando fez parte da American Wrestling Association, ele revezava as tarefas de manager e wrestler, tendo sido manager de Angelo Poffo (pai do WWE Hall of Famer "Macho Man" Randy Savage), do WWE Hall of Famer Nick Bockwinkel, e das equipas The Valiant Brothers e The Blackjacks (ambas equipas também membros do WWE Hall of Fame).



Teve um grande momento nos anos 1980 na WWF ao criar uma stable chamda "Heenan Family" composta pelos WWE Hall of Famers Andre The Giant, Harley Race, Arn Anderson, Tully Blanchard, "Ravishing" Rick Rude (o primeiro wrestler que venceu um título sob a gerência de Heenan na WWF), Big John Studd, "Mr.Wonderful" Paul Orndorff e Mr.Perfect, entre outros wrestlers.



Heenan começou a revezar a tarefa de manager com a de comentador, ao lado do WWE Hall of Famer Gorilla Monsoon, que veio a se tornar um de seus melhores amigos.



Quando ele havia decidido se aposentar do wrestling, um telefonema da WCW o fez mudar de ideia, e ele fez parte da mesa de comentários com Steve "Mongo" McMichael e Eric Bischoff.

Embora desempenhasse o papel de comentador heel, Heenan sempre era contrário aos lutadores da nWo, a stable heel da WCW.

Heenan ainda participou brevemente da TNA, em 2005 e 2006.

Sua última participação na WWE foi durante o RAW cujo evento central era o Draft de 2007.



Heenan havia sido diagnosticado com câncer na garganta em 2002, tendo feito uma cirurgia para reconstruir seu maxilar em 2007.
Infelizmente, em 2009, uma infecção forçou a retirada da prótese.




Com tecnologia do Blogger.