Ultimas

Raven e Buff Bagwell estão processando a WWE


Havia um temor de que com a criação da WWE Network e com o preço promocional de $9,99 e a inclusão de todos os PPVs por esse preço, embora os bolsos dos fãs estivessem satisfeitos, os bolsos de de alguns de seus Superstars favoritos não iriam ficar muitos satisfeitos.

No que diz respeito aos Superstars afetados, parece que não apenas os atuais Superstars foram afetados, pois dois ex-WWE Superstars, Buff Bagwell e Raven, estão processando a WWE sobre o pagamento de royalties.

O Wrestling Observer destacou que esses dois ex-WWE e ex-WCW Superstars possuem alegações significantemente complicadas.
A WWE alega que não deve nenhum pagamento a ambos, já que seus contratos dizem respeito apenas a venda de vendas diretas aos consumidores.

Vendas diretas significam qualquer coisa como venda de PPVs a DVDs, mas o mercado de PPVs e DVDs estão estagnados, já que todo o produto da WWE está na WWE Network.

Entretanto, Raven e seus advogados alegam que seu contrato diz explicitamente que ele deve receber royalties em "vídeo cassetes, vídeo discos, CD Rom, ou qualquer outra tecnologia, incluindo tecnologias ainda não criadas", e é nessa última parte que o caso de Raven ganha importância.

Se a WWE perder este caso e for forçada a pagar royalties pela WWE Network, isso pode abrir um grande precedente nos próximos anos. A WWE ainda defende que o produto não está sendo vendido para os consumidores e fãs, que apenas estão pagando pela chance de assistir conteúdo através de um serviço de assinatura.

Mas, caso os advogados de Raven e Bagwell consigam a vitória, a WWE pode instituir o velho sistema de royalties, que era usado para calcular o pagamento por DVDs e PPVs. A WWE teria que calcular quantos segundos o Superstar apareceu durante o programa, dividindo pelo total arrecadado para fixar uma quantia de dinheiro de royalty, algo muito complicado.
Com tecnologia do Blogger.