Ultimas

Google faz homenagem à luchador El Santo


O Google está exibindo um doodle, homenageando o 99º aniversário do lendário luchador mexicano El Santo.


Nascido em 23 de Setembro de 1917, El Santo (Rodolfo Guzmán Huerta) lutou por quase cinco décadas, e é lembrado até hoje como um grande símbolo da lucha libre, além de ter sido astro de diversos filmes e personagem de banda desenhada, simbolizando a justiça e a luta contra o mal.

El Santo levava muito a sério a tradição da máscara, usando-a em todas as ocasiões possíveis, inclusive entre seus familiares. Ele tinha até mesmo uma máscara especial para utilizar quando ia se alimentar. Quando viajava de avião, Santo costumava usar um avião diferente do que o de seus companheiros, já que ele não poderia usar máscara devido às normas de segurança dos aeroportos.


Entre suas rivalidades, se destacam as contra Blue Demon (que chegou a ser parceiro de Santo em alguns filmes. assim como o WWE Hall of Famer Mil Mascaras), El Texano e El Perro Aguayo.

Sua última luta foi uma parceria com Gory Guerrero (o patriarca da família Guerrero), chamada de "La Pareja Atómica", junto com Huracán Ramirez e El Solitario, para enfrentar Perro Aguayo, El Texano, El Signo e Negro Navajo, em 12 de Setembro de 1982. Essa foi a terceira de uma tour que teve como finalidade homenagear a carreira de Santo e a introdução de seu filho, Jorge Ernesto Guzmán Rodriguez, como El Hijo del Santo.


Um ano após o anúncio de sua aposentadoria, Santo participou de um programa chamado "Contrapunto", e, pela primeira e última vez, revelou o seu rosto em plena televisão. Uma semana depois, em 4 de Fevereiro de 1984, Santo faleceu devido a um ataque cardíaco fulminante.


À seu pedido, ele foi enterrado usando sua lendária máscara prateada. Foi dito que o seu funeral foi um dos maiores em todo o México, tamanha a quantidade de pessoas que queriam se despedir de "El Enmascarado de Plata". Uma estátua de El Santo foi erguida em sua cidade natal,


Com tecnologia do Blogger.