Ultimas

Brock Lesnar flagrado em possível violação de doping no UFC, participação no SummerSlam incerta


A FOX Sports reportou uma declaração feita pelo UFC:
A organização do UFC foi notificada hoje que a U.S. Anti-Doping Agency (USADA) informou Brock Lesnar uma potencial violação de Política Anti-Doping de uma amostra coletada antes do período de competição em 28 de Junho de 2016. A USADA recebeu os resultados dos testes de 28 de Junho de 2016 do Laboratório Analítico Olímpico da UCLA, creditado pela WADA, na tarde de 14 de Julho de 2016.
USADA, o administrador independente da Política Anti-Doping do UFC, irá lidar com o gerenciamento dos resultados e o julgamento apropriado deste caso. É importante ressaltar que, sob a Política Anti-Doping do UFC, há toda uma revisão de processos legais que são concedida a todos os atletas, antes que qualquer sanção seja imposta. A Comissão Atlética do Estado de Nevada também detém a jurisdição sobre este caso, já que a coleta de amostras foram realizadas próximo ao combate de Lesnar no UFC 200 em Las Vegas.
De acordo com todas as possíveis violações anti-doping anteriores, informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado, conforme o processo for adiante.
Ao Associated Press, Brock Lesnar disse que irão chegar ao fundo disso. O Associated Press também teve acesso a três cartas da USADA para Lesnar, que confirmam que ele havia passado em três testes com amostras coletadas em meados de Junho, dias antes da amostra com a potencial violação ser coletada.

A WWE se limitou a republicar a declaração feita pelo UFC e irá aguardar o veredicto oficial para decidir o futuro da luta de Lesnar contra Randy Orton no SummerSlam.

Legalmente, a WWE não tem qualquer obrigação de suspender Lesnar, já que ela não é filiada a USADA, e possui sua própria política de bem estar, e todos os seus testes são realizados internamente. Caso a suspensão pela USADA se mantenha, e a substância encontrada seja esteroides, a WWE deverá suspendê-lo por 30 dias, já que essa seria a sua primeira violação de um limite de três.

Pelo lado do UFC, ser flagrado por uso de esteroides geraria uma suspensão de dois anos,  o que significaria o fim da carreira de Lesnar no UFC.

Outro fato que pode complicar a realização do combate do SummerSlam, é que o estado de Nova York está na jurisdição do NYSAC, um dos poucos lugares que ainda gerenciam o pro wrestling. Se o NYSAC decidir acatar qualquer decisão do estado de Nevada, Brock Lesnar pode não estar apto a participar do SummerSlam, que acontecerá em Brooklyn.
Com tecnologia do Blogger.