Ultimas

WWE enfrentará processo cujo potencial pode ser devastador


O Hollywood Reporter divulgou a notícia de que o ex-WWE Superstar Rene "Dupree" Goguen entrou com uma ação na justiça contra a WWE, pela forma como os royalties estão sendo pagos pelo conteúdo apresentado na WWE network.
No processo, que foi solicitado á corte estadual de Connecticut há alguns dias, Rene alegou que o "contrato de booking" que ele assinou em 2003, que dava á WWE o direito de propriedade ao uso de sua imagem e a tornava propriedade intelectual da WWE, seja interpretado para incluir pagamentos por "tecnologia ainda não criada".
Isso é similar ao processo de Jesse "The Body" Ventura contra a então WWF, pelo uso de sua imagem em produtos que não haviam sido criados na época em que ele participava das gravações. Obviamente, Ventura venceu o caso.
Rene está movendo a ação como uma ação em grupo para conseguir royalties para todos os talentos que tinham contratos assinados com a WWE e outras companhias cujas gravações foram adquiridas pela WWE a partir dos anos 1980.
Obviamente, esse é um grande caso contra a WWE. A WWE precisará lutar com tudo o que eles têm, porque uma derrota aqui custaria muito, muito caro.
Com tecnologia do Blogger.